Serviços

Transferência


 

Documentação necessária:

 

Veiculos usados:


- Documento único de transferência (recibo) original, devidamente preenchido. Com reconhecimento de firma por autenticidade do vendedor e comprador;

- CNH ou RG + CPF (cópia)

- Comprovante de endereço: conta de luz, telefone, IPTU, condomínio, outras taxas de consumo. (atualizado menos de 3 meses), podendo ser em nome do cônjuge, pais, filhos e irmãos;

- Laudo de Vistoria (ECV) feito por empresas credenciadas pelo Denatran. Válido por 30 dias. (pode ser feito em qualquer município)

​​

DEMAIS DOCUMENTOS:

Se o antigo proprietário for pessoa jurídica, o CRV (recibo) deve ter a assinatura de um de seus representantes legais, que deverá comprovar essa condição com documentos:

Se o representante legal que consta no contrato social assinar o CRV, o novo proprietário do veículo deve apresentar:

- Cópia autenticada do contrato social atualizado.

Se o procurador do representante legal que consta no contrato social assinar o CRV, o novo proprietário do veículo deve apresentar:

- Cópia autenticada do contrato social atualizado.

- procuração com poderes específicos por instrumento público (vigente) ou particular (com reconhecimento de firma por autenticidade, emitida nos últimos três meses) de quem assinou o CRV.

- Cópia autenticada do documento de identificação pessoal do procurador.

LOCAIS CREDENCIADOS PARA VISTORIAS

Zoom Perícias Técnicas - Rua Cristina M. Rovere, nº 138 - Vila Faustina - Fone (19) 3849-4850 e 3849-3056

VIP-CAR - Avenida Invernada, nº 1251 - Bairro Santa Cruz - Fone (19) 3871-4527

APPROVCAR - Avenida Onze de Agosto, nº 522, Vila Clayton - Fone: (19) 3327-8212

SUPER VISÃO - Rua Campos Salles, nº 886, Vila Faustina - Fone: (19) 3244-3382


Importante: A transferência da propriedade deverá ocorrer em um prazo máximo de 30 dias a partir da data de aquisição que consta no verso do Documento de Transferência. Esta contagem inicia-se no dia da aquisição e, caso o vencimento ocorra em final de semana e feriado, prorroga-se para o primeiro dia útil seguinte. Caso isto não seja respeitado, o adquirente será penalizado com uma multa no valor de r$127,69 e 05 pontos no prontuário da CNH.

 

VEÍCULOS 0KM 

Documentação necessária:


Nota fiscal da concessionária e fabricante.


Decalque do chassi (não é necessário decalque do motor).


Cópias:


CNH ou RG + CPF.


Comprovante de endereço: conta de luz, telefone, IPTU, condomínio, outras taxas de consumo. (atual � menos de 3 meses), podendo ser em nome do cônjuge, pais, filhos e irmãos;


IPVA:


O proprietário poderá optar em quitá-lo de forma integral em até 5 dias a partir da data de emissão da nota fiscal, tendo então um desconto de 3% no valor a recolher.


Observação: : O valor do IPVA será definido pela aplicação de uma determinada alíquota sobre o valor da nota fiscal, e calculado em duodécimos, ou seja, o proprietário pagará somente em relação aos meses restante ao exercício, incluindo o mes da aquisição.


Alíquotas mais freqüentes:


Veículos de passageiros (gasolina) = 4%

Veículos de passageiros (álcool) = 3%

Veículos de carga tipo camioneta = 2%

Veículos de carga tipo caminhão = 1,5%

Motocicletas = 2%

Ônibus e Micro-ônibus = 2%

Rodovia